RSS
YouTube
Facebook
Twitter

Valmir Lodi

Publicado em 13.12.21   |   Metalúrgicos RS

Pensar a indústria a partir do desenvolvimento local

É fundamental pensar o desenvolvimento industrial de maneira endógena, a partir da força do município projetar o desenvolvimento regional. É isso que se propõe Câmara Temática da Indústria de São Leopoldo, que o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região integra junto com o poder público e as entidades empresariais.

Com as indústrias que temos instaladas em São Leopoldo, partindo das potencialidades de cada uma é possível conectar pequenas e médias empresas, puxadas pelas empresas de maior porte para que o setor industrial se alavanque e alcance um novo patamar.

Para isso, é importante que a indústria ofereça emprego decente para os trabalhadores, em contrapartida, o poder público tem que investir em educação profissional, principalmente dos jovens, para qualificar a mão de obra local. A mobilização da comunidade é outro aspecto importante para o desenvolvimento industrial, para fazer com que todos se agreguem ao processo que culmina com aumento da qualidade de vida.

Quando a indústria se fortalece, empresários expandem seus lucros, trabalhadores garantem empregos de qualidade e aumento de renda, o poder público amplia a arrecadação e toda a comunidade que vive no município é beneficiada através dos investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança.

 

Valmir Lodi é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região

 

Observação: Todos os textos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Sindicatos filiados
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2022 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize