Flavião assume presidência da Federação dos Metalúrgicos do RS


O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, Flávio José Fontana de Souza, o Flavião, assumiu desde 1° de fevereiro, a presidência da FTMRS após o licenciamento de Milton Viário, convidado a pelo governador do Estado, Tarso Genro, a integrar sua assessoria.

Flavião, 43 anos, há 26 como eletricista da Alstom (antiga Coemsa), dará continuidade ao planejamento da gestão que se encerra em 2012. O dirigente tem como objetivo o avanço do trabalho que vinha sendo desenvolvido nas campanhas salariais, na formação das lideranças, na melhoria  da comunicação e integração dos sindicatos filiados, no trabalho de parceria com outras federações cutistas, com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos e com a Central Única dos Trabalhadores, e no apoio aos movimentos sociais parceiros da luta por uma sociedade mais justa, humana e igualitária. 

Não se pode esquecer que a categoria sofre com baixos salários, más condições de trabalho, assédio moral, banco de horas, entre tantas outras dificuldades. Para Flavião a luta é valorizar o metalúrgico partindo da base, sem esquecer das bandeiras que o movimento sindical vem buscando alcançar como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho, a valorização do piso regional, por exemplo.

*Texto com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas


Fonte: Ass. Comunicação FTMRS