Petrobras garante pagamentos aos trabalhadores da Iesa Charqueadas


Na manhã de hoje foi realizada uma reunião de uma comitiva gaúcha com a presidente da Petrobras, Graça Foster, e a direção da estatal, no Rio de Janeiro para tratar do Polo Naval do Jacuí. O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS, Enio Santos, participou do encontro.

De acordo com o dirigente, a empresa garantiu que pagará as verbas rescisórias aos mais de mil trabalhadores da Iesa Óleo e Gás, em Charqueadas. Os metalúrgicos serão demitidos devido à rescisão do contrato para construção de módulos para plataformas de petróleo.

Além de garantir o pagamento dos trabalhadores a comitiva também pretendia obter uma posição afirmativa sobre o futuro do Polo Naval do Jacuí. Os executivos da estatal garantiram que há interesse em manter o polo, mas no momento é difícil prever a retomada em razão de várias empresas estarem envolvidas com denúncias de corrupção da Operação Lava Jato.

Outra garantia que a comitiva conseguiu na reunião é que a Petrobras vai manter os contratos que existem com empresas no Polo Naval de Rio Grande.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS