Passo Fundo: Sindicato dos Metalúrgicos consulta categoria para planejamento estratégico


O Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo, Marau e Tapejara concluiu na última quinta-feira (15) a coleta das informações da pesquisa de opinião junto à categoria.

Os/as trabalhadores/as responderam um questionário com mais de 30 alternativas, oportunidade que informaram e opinaram sobre os mais diferentes assuntos como: escolaridade; renda; se o Sindicato e dirigentes tem cumprido com o seu papel; escolha de temas prioritários para a atuação do Sindicato; principais problemas em seus locais de trabalho; críticas; elogios ou sugestões também foram coletadas. 

A pesquisa foi realizada com 576 trabalhadores/as das mais diferentes empresas, ao todo foram visitados 208 locais de trabalho. A pesquisa integra etapa do Planejamento Estratégico do Sindicato.

Simultaneamente à pesquisa foi realizado um mapeamento geográfico da categoria, processo que é de fundamental importância para as etapas seguintes do Planejamento.

As próximas etapas contemplam seminários com a categoria e instituições parceiras e reuniões de trabalho para montagem do planejamento, momento em que serão aprofundados os eixos de atuação da entidade.

 



Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo