Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos ocupa área em Sapiranga na luta por moradia


Cerca de 250 pessoas ocuparam na madrugada do dia 02 de maio uma área na cidade de Sapiranga no Vale dos Sinos. O grupo está em luta por moradia e quer negociar a moradia das famílias acampadas.

A área ocupada não está sendo usada e pode servir para a moradia das famílias que estão acampadas no local. Segundo Juliane Camargo, coordenadora do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD) e do acampamento, as famílias estão organizadas e buscam sua moradia, que há anos vem sendo negociada com a prefeitura, mas até hoje essa demanda não foi atendida.

O grupo seguirá em luta até que a pauta seja atendida. O MTD vem há muito tempo num processo de negociação da moradia e casa para morar das famílias acampadas e também de tantas outras que passam pela situação do aluguel. Este que está cada vez mais caro, enquanto a especulação imobiliária só cresce e serve para dar lucro as grandes empresas de construção.

"Precisamos nos organizar mais e melhor, e resistir na luta, até que o povo organizado tenha casa para morar", afirma Juliane.

Fonte: MTD