Trabalhadores da Harman paralisam atividades em Nova Santa Rita


 

A manhã desta quarta-feira, 19, foi de mobilização em frente à Harman, em Nova Santa Rita. Seguindo a intensa série de atividades dentro da campanha salarial, o Sindicato visitou a fábrica no início da manhã e convidou os/as trabalhadores/as a retornarem às suas casas. Durante todo o dia, a entidade permanece em frente à empresa para garantir que não haverá produção.

Com a chegada das primeiras vans, a partir das 7h, os trabalhadores foram orientados a não desembarcarem dos veículos. Nem as pancadas de chuva, nem a demora na liberação das vans, por parte da empresa, impediram que a paralisação ocorresse. Por volta das 9h, os veículos foram liberados e os trabalhadores realizaram o retorno.

A atividade desta quarta-feira contou com grande apoio de sindicatos da categoria, como os metalúrgicos de Porto Alegre, Sapiranga e Novo Hamburgo. Também marcaram presença representantes do Sindicato dos Sapateiros de Novo Hamburgo, Sindiliquida e Sindipolo, além de lideranças políticas como o Vereador Nestor Schwertner e o Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico.

Sem avanços, sindicato mobiliza trabalhadores da CEL

Ao entrar na terceira semana de paralisações após decretado ESTADO DE GREVE, uma nova reunião entre as partes ocorreu na última segunda-feira, 17. Sem avanços nas negociações, o Sindicato realizou mobilização em frente a empresa do presidente do sindicato patronal, a CEL. Com menos de 10 funcionários, a paralisação foi interrompida no meio da manhã com a chegada da Brigada Militar. Conforme ocorrido em outras empresas, o uso de segurança pública foi feito para forçar a entrada dos trabalhadores na fábrica.



Fonte: STIMMMEC



Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas