Sindicato de Cachoeira do Sul premia destaques de 2015


Foi um sucesso a \"1° Noite dos Destaques\" promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul que aconteceu no último sábado (20), na sede do Círculo Operário Cachoeirense.

Com o salão lotado, foram anunciados os destaques do ano de 2015, reconhecidos em 10 categorias, por ações, projetos ou iniciativas colocadas em prática em conjunto com o Sindicato ou em prol da categoria.

Profissionais, entidades, diretores e trabalhadores foram homenageados. O grande momento da noite aconteceu com a entrega da premiação para o \"Metalúrgico do Ano\", eleito após duas semanas de pesquisa, entrevistas e uma votação que aconteceu nas empresas e mobilizou cerca de 800 trabalhadores.

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTMRS) foi premiada na \"Categoria Projeto que deu certo\", pelo Curso de Formação Sindical que tornou-se referência em todo o Brasil, e por onde já passaram centenas de diretores sindicais. O presidente da Federação, Jairo Carneiro, o diretor de Finanças, Ademir Bueno, e o diretor de Imprensa e Divulgação, Milton Viário, participaram da atividade. Conheça as dez categorias premiadas:

*METALÚRGICO DO ANO: Joel Peixoto - Fundição Jacuí - 1° lugar

*METALÚRGICO DO ANO: Vagner Pruss - Empresa Usiagro - 2° lugar

*METALÚRGICO DO ANO: Lauro Sorriso - Empresa Horbach - 3° lugar

*MÉRITO POLÍTICO DO ANO: José Giovani Loreto, pela articulação e mobilização no Plebiscito Popular e recentemente pela Frente Brasil Popular.

*PROJETO QUE DEU CERTO: Formação Sindical, em conjunto com a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS.

*COLABORADOR DO ANO: Secretaria Municipal dos Desportos, pela parceria nas 3 edições do Torneio dos Metalúrgicos.

*PROFISSIONAL DO ANO: Mara Farias, secretária da entidade.

*MÉRITO SOCIAL DO ANO: Noredino Rosa, pela excelência no trabalho de assessoria previdenciária prestado à categoria e comunidade em geral.

*AMIGO DO ANO: Jornal do Povo, pela parceria em diversos projetos e ações do Sindicato (redação, industrial e comercial).

*DIRETOR SINDICAL DO ANO: Adão Rosa, diretor financeiro do Sindicato.

*MOBILIZAÇÃO DO ANO: Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2015.

 Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira da Sul