Camaquã: Após mobilização dos trabalhadores empresa garante melhores condições de trabalho


Na manhã de hoje (28), os trabalhadores da Metalúrgica Diversa, de Camaquã, cruzaram os braços reivindicando melhores condições de trabalho.

O grupo empresarial, que antes localiza-se na região central de Camaquã, mudou-se para o distrito industrial sem a devida estrutura, causando uma série de transtornos aos trabalhadores.

Os metalúrgicos, através do Sindicato, reivindicaram à empresa melhorias para a realização das atividades. Foi entregue uma pauta contendo, entre outras solicitações, a implantação de um refeitório para os alimentação, uma vez que os trabalhadores tinham que almoçar na rua, em frente à empresa, e a análise da qualidade da água.

Após a negativa dos patrões em atender as reivindicações, os trabalhadores, reunidos em assembleia na manhã de hoje, decidiram parar a produção. Pressionados, os empresários resolveram dialogar.

A empresa assumiu o compromisso de fazer um refeitório provisório e de montar um definitivo, de acordo com a normas exigidas, até julho de 2017. Outro ponto atendido foi o de mandar analisar a água consumida na fábrica, onde a vistoria será acompanhada pelo Sindicato. Por último, ficou acertado o pagamento da hora-extra trabalhada de acordo com o previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Com união e mobilização os metalúrgicos conseguiram uma grande vitória, com a garantia de condições dignas para o desenvolvimento de seu trabalho.



Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS