FTM-RS fará balanço da campanha salarial em live, nesta quinta-feira


A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) realiza a live “Balanço da campanha salarial e pagamento do 13º”, nesta quinta-feira (10), às 19h. A transmissão será pela página da Federação no facebook e de diversos sindicatos filiados.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Paulo Chitolina; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região, Valmir Lodi; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região, Jorge Ramos e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeira do Sul, Alex Teixeira farão o balanço da campanha salarial.

Já a assessora jurídica da entidade, Lídia Woida, irá abordar o pagamento do 13º salário. Há muitas dúvidas sobre esse tema devido a suspensão de contrato e redução de jornada que várias empresas adotaram como medida para conter a crise gerada pela pandemia. Porém, isso não deve afetar pagamento do 13º salário e concessão das férias.

A mediação da live ficará por conta do secretário de Finanças da FTM-RS, Milton Viário. Neste ano de 2020, as lives da Federação foram um marco para a entidade e trabalhadores, pois estreitou o diálogo dos sindicatos com a base. E foi através dessa atividade virtual que a categoria se mobilizou durante a campanha salarial, garantindo um reajuste digno.

Por isso, não perca. Curte e compartilhe para levar as informações ao maior número de trabalhadores. 


Fonte: FTM-RS