Com mais de 3 mil mortes num dia, Brasil é epicentro da pandemia


Na última semana, 25% das mortes por covid-19 no mundo, foram no país

Os noticiários da noite desta terça-feira (23) informaram que 3.158 vidas foram ceifadas pelo covid-19 em 24 horas. O dado é um levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de números das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h, diariamente.

Somente nos últimos sete dias, morreram mais de 16 mil pessoas por Covid no Brasil, o que colocou o país em primeiro lugar no mundo em mortes no período, segundo divulgou a Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse número representa 25% das mais de 60 mil mortes registradas no período no mundo (uma em cada quatro). O segundo colocado em mortes são os Estados Unidos.

Além disso, já são 63 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil. Com isso, o Brasil alcançará mais um recorde estarrecedor nos próximos dias, a marca de 300 mil mortes por coronavírus. Na noite de ontem, o total era de 298.843 óbitos desde o início da pandemia.

Para a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) é urgente uma ampla campanha de vacinação. A FTM-RS está buscando dialogar com as entidades patronais para juntos, pressionar o governo estadual e os prefeitos para comprarem as vacinas ou insumos para produzir as mesmas.

Fonte: FTM-RS com informações do G1