Plebiscito Popular é pauta de reunião do Conselho de Sindicato da FTM-RS


O Plebiscito Popular sobre as privatizações no Rio Grande do Sul foi o principal ponto de discussão da reunião do Conselho dos Sindicatos da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), realizada na tarde desta quinta-feira (23).

O plebiscito popular é uma reação da sociedade à política nefasta de Jair Bolsonaro (Sem Partido), Eduardo Leite (PSDB) e de vários prefeitos alinhados com esses projetos de destruição do estado, referente a possibilidade de privatizações de empresas como a Banrisul, Corsan, Procergs, CRM, Sulgas, Eletrobras, Banco do Brasil, Petrobras, Caixa, Trensurb e Carris.

A jornalista e integrante do comitê de organização do Plebiscito, Eliane Silveira fez uma apresentação sobre a campanha, ressaltando a intensificação desses últimos dias antes da votação. Ela também mostrou os materiais sobre a votação e a plataforma decidimRS.

“A votação será de forma híbrida, haverá locais de votação físicos com urnas e cédulas e também será possível participar votando on-line, através da nossa plataforma”, contou ela. Ainda de acordo com Eliane, neste final de semana, dias 25 e 26, acontece o 1º mutirão estadual de atividades para fortalecer a divulgação do Plebiscito.

O Plebiscito será realizado no período de 16 a 24 de outubro. A consulta foi organizada pelo Comitê Estadual do Plebiscito Popular, formado pela FTM-RS e sindicatos filiados, CUT-RS, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla, destacou a importância dos sindicatos se integrarem ao processo do Plebiscito.

Acesse a página do plebiscito popular: https://www.facebook.com/plebiscitopopularrs

Fonte: FTM-RS