FTM-RS e deputado Miguel Rossetto articulam pautas importantes para a categoria


A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) recebeu a visita do deputado estadual Miguel Rossetto (PT) na manhã de sexta-feira (19). Dirigentes dos sindicatos de Canoas, Porto Alegre e Cachoeirinha participaram da conversa com o parlamentar que está divulgando a Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval, que será lançada na segunda-feira (29), às 14h, em Rio Grande.

O secretário de Finanças da FTM-RS, Milton Viário afirma que a pauta em defesa do polo naval é muito importante. "Não só para a categoria, mas para toda a economia gaúcha. Certamente estaremos lá, apoiando essa baita iniciativa", disse.

Entre 2005 e 2018, foram erguidas mais de 100 embarcações e plataformas, com destaque para a P-53, a P-55, a P-58, entre outras, que operam em campos de petróleo. Diferentes setores foram beneficiados com a construção das estruturas na Metade Sul do Rio Grande do Sul, como siderúrgico, elétrico, de eletrônicos, madeireiro e mobiliário, químico, transporte, maquinários, geração de energia e serviços.

Outras pautas – Rossetto também está trabalhando na criação da Frente Parlamentar em Defesa da Empresa Pública Ceitec, empresa de semicondutores, e de acordo com Milton, a Federação também vai acompanhar a pauta com muito interesse

O dirigente contou que o parlamentar está ajudando a organizar a participação do secretário nacional do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Uallace Moreira Lima, com o Macrossetor da Indústria da CUT-RS. Além de articular junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a aproximação e o debate as empresas de implementos e máquinas agrícolas, referente ao retorno das linhas de financiamento do "Mais Alimentos", destinado a agricultura familiar.

"Sem dúvida, são boas as agendas e foram boas as notícias que o deputado, Miguel Rossetto, nos trouxe e que está à disposição para trabalhar junto com a nossa categoria", avaliou Milton.

Fonte: FTM-RS