Canoas realiza prestação de contas de 2023 e debate próxima campanha salarial


Durante toda a quinta-feira (14), diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (RS) discutiram sobre assuntos de interesse da categoria

Em um dia de organização, debate e alinhamentos, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (RS), avaliaram a prestação de contas da Instituição, juntamente com o assessor contábil, Valtuir Soares da Silveira, que detalhou as receitas e despesas do último ano. Além disso, Valtuir, realizou uma conversa sobre a importância do eSocial para o movimento sindical.

Ainda pela manhã, o assessor jurídico do Sindicato, Dr. João Lucas, conduziu uma conversa com os presentes sobre a Previdência Social e os processos das CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho), além de discutir sobre o papel da CIPAA nas empresas.

Campanha Salarial 2024

Durante a tarde, o foco das discussões foram as estratégias da Campanha que se aproxima. Com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), Loricardo de Oliveira, e dos presidente e secretário de finanças da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), Lírio Segalla e Milton Viário, respectivamente, os dirigentes sindicais trataram sobre assuntos como a Nova Indústria Brasil (NIB) e a redução da carga horária de trabalho.

Os assessores jurídicos do Sindicato, Fernanda Livi e Lauro Magnago, acompanharam as conversas durante a tarde e alinharam com os diretores sindicais os temas específicos da pauta de reivindicações deste ano, que deve se integrar às discussões que serão realizadas na Plenária Estadual dos Metalúrgicos, no próximo dia 21 de março.

Fonte: STIMMMEC