RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

28.05.12   |   Geral 2012

II Conferência Nacional de Saúde da CNM/CUT vai debater o Desenvolvimento Sustentável e a OLT como instrumento de promoção da Saúde

 A II Conferência Nacional de Saúde da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores vai reunir representantes dos metalúrgicos e metalúrgicas de todo o País. Os secretários de Saúde dos Sindicatos dos Metalúrgicos e dirigentes da CNM/CUT estarão reunidos nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, no Pampas Palace Hotel, em São Bernardo do Campo, SP para debater a saúde do trabalhador e da trabalhadora do setor metalúrgico.
 
O presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres fará a abertura da conferência, dia 30, às 10h00, que Inicialmente terá uma mesa composta pelo secretário de Saúde da CNM/CUT, Geordeci Souza, Quintino Severo, Secretário-Geral da CUT Nacional e Marli Melo do Nascimento, secretária da Mulher da CNM/CUT e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campina Grande-PB. O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, o presidente da Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos da CUT/SP, Valmir Marques, o Biro Biro, e Sergio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC foram convidados para o evento.
 
Para o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, a realização da II Conferência Nacional de Saúde dos Metalúrgicos do Brasil é a colocação em prática das deliberações do 8º Congresso da CNM/CUT, assim como das ações que são planejadas pela direção da Confederação. “Com certeza esse encontro trará uma grande contribuição para o avanço deste tema para os trabalhadores. A nossa intenção é transformar as propostas desta conferência em algo concreto a partir da articulação com o Parlamento, para que as nossas propostas se transformem em lei, visando uma maior proteção aos trabalhadores do ponto de vista das melhorias das condições de trabalho, saúde e meio ambiente,” disse o dirigente.
 
Na avaliação do secretário de Saúde da CNM/CUT, Geordeci Souza, "a realização da II Conferência de Saúde do Trabalhador, realizada pela CNM/CUT, será um marco para nós do movimento sindical. Os metalúrgicos da CUT preocupados com as doenças profissionais advindas das novas tecnologias discutirão temas como a Nanotecnologia e os impactos na vida dos trabalhadores. Todos os temas da conferência são de relevante valor, no entanto, discutir o fortalecimento do SUS - Sistema Único de Saúde e o controle social significa envolver ainda mais os trabalhadores nas questões sociais mais gerais que necessitam de acompanhamento e mobilização social para garantir uma maior transparência e melhor serviço de saúde para todos. Temos certeza que ao final da realização da II Conferência, os metalúrgicos da CUT terão dado mais um importante passo na organização e luta da classe trabalhadora brasileira."
 
Nanotecnologia, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA, Organização no Local de Trabalho -OLT, Ambiente de Trabalho e Promoção de Saúde, Controle Social e Sistema Único de Saúde – SUS, além de dados sobre acidentes de trabalho, apresentados pelo Dieese, subseção CNM/CUT, serão os temas abordados no encontro, que trará ainda as contribuições das Conferências Regionais de Saúde realizadas pelas pelos sindicatos e federações filiadas à CNMCUT.
 
No encerramento, será elaborado um documento com as propostas sugeridas pelos dirigentes sindicais de todo o país da área da saúde do trabalhador.


Fonte: Imprensa CNM-CUT

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize