RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.09.12   |   Sindicatos 2012

Porto Alegre: Eleição do sindicato terá Chapa Única CUTista

Divulgação

http://www.ftmrs.org.br/images/noticias_img_1537.png

Em outubro, entre os dias 16 e 19, os associados e associadas do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre tem um importante compromisso: participar da eleição que vai renovar a Diretoria Executiva, a Diretoria Geral e o Conselho Fiscal do nosso sindicato.

Encerrado o prazo para inscrição de chapas, a Comissão Eleitoral coordenada pelo presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Porto Alegre, Valmor Lopes da Silva, declarou ter havido a apresentação de apenas uma única chapa, de situação, formada por candidatos representando a CUT - Central Única dos Trabalhadores.

O Edital de Convocação da eleição, publicado no dia 31 de julho, com base nos estatutos do sindicato, exige a realização da eleição em primeiro e único turno, mesmo no caso de chapa única. A Comissão Eleitoral explica ainda que isso é necessário para tornar ainda mais democrático e transparente o processo eleitoral. Os trabalhadores e trabalhadoras associadas precisam conhecer a chapa, seus componentes e suas propostas, ficando cientes e preparados para votar.

O processo eleitoral agora está em fase de organização do pleito. Enquanto a Comissão Eleitoral providencia toda a documentação e o aparato necessário para a votação, a chapa inicia a publicidade de nomes, cargos e compromissos perante a categoria.


Fonte: Sindicato dos Matelúrgicos de Porto Alegre

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize