RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

05.12.13   |   Sindicatos 2013

Câmara de vereadores de Erechim aprova Moção de Apoio ao Piso regional

Na sessão ordinária da última segunda-feira (02) foi aprovada por unanimidade a Moção de apoio ao Projeto de Lei 374/2013 que trata do reajuste do piso regional. Além do reajuste de 12,75% o PL tem a incorporação de novas categorias e a criação da faixa 5, inclusão dos Profissionais Técnicos do Nível Médio.

O piso regional incide sobre o salário de categorias de trabalhadores que não têm convenções ou acordos coletivos e àqueles que vivem na informalidade, na base da pirâmide social. O DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos estima que 1,13 milhão de trabalhadores gaúchos, tanto em empregos formais quanto informais, sejam beneficiados pelo reajuste.

O vereador e líder sindical Silvio Ambrózio, no uso da tribuna, ressaltou o pedido dos movimentos social e sindical de Erechim e da CUT Alto Uruguai, que propuseram a presente moção de apoio ao piso regional, que foi subscrita pelos vereadores Lucas Farina e Silvio Ambrózio ambos do PT.

Ambrózio solicitou aos demais vereadores que conversassem com suas bases partidárias sobre a urgência de uma reforma política. “Chega de empresas privadas financiarem campanhas de candidatos, o interesse dos empresários é esse que estamos vendo agora, com manobras para trancar a pauta na assembleia, com isso a valorização do piso para os trabalhadores vira barganha”, declarou.

“Estaremos cobrando dos deputados a votação desse projeto conforme foi apresentado pelo governo do Estado, estamos encaminhando esta moção para Assembleia Legislativa, para demostrarmos que os trabalhadores estão atentos a votação e a posição dos parlamentares sobre a pauta dos trabalhadores.”, salientou o coordenador da CUT regional Alto Uruguai, Fábio Adamczuk.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize