RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

27.01.14   |   FTMRS

Porto Alegre: Sindicato suspende demissões coletivas da Taurus

Na tarde da última quinta-feira, 23 de janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT-4) foi sensível à demanda encaminhada pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre e concedeu uma liminar suspendendo temporariamente a demissões em massa feitas pela Taurus, companhia gaúcha que atua nos segmentos de defesa, segurança, metalurgia e plásticos, até que possam ser avaliados juridicamente os critérios utilizados.

A liminar foi concedida após pedido do setor jurídico do sindicato, assessorado pelo escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados, que fez uma atuação brilhante em defesa dos trabalhadores metalúrgicos demitidos.

A audiência para julgar as demissões ficou marcada para o dia 30 de Janeiro, às 14 horas.

Entenda o caso:

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, a Taurus demitiu de uma só vez e sem qualquer aviso ou negociação prévia com o Sindicato dos Metalúrgicos, mais de 100 trabalhadores, incluindo funcionários doentes, situação que afronta a legislação vigente.

A direção da entidade sindical considerou imotivadas, arbitrárias e abusivas tais demissões, já que a própria Taurus publicou em seu site informações que mostram ótimo crescimento na receita líquida, no lucro bruto, nas exportações – principalmente para o mercado norte-americano – e na demanda interna.

Tão logo soube da demissão em massa, a direção do sindicato entrou em contato com a direção da empresa para conhecer, na base do diálogo e negociação, os motivos das demissões e buscar alternativas para manter o quadro funcional. A direção da empresa rejeitou qualquer tipo de reunião e negociação para tratar das demissões, julgando-as irreversíveis.

 

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize