RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

04.09.14   |   Trabalhador

Caixa disponibiliza consulta de FGTS via celular

A Caixa Econômica Federal disponibilizou aos trabalhadores o serviço de mensagem via celular do FGTS-SMS. Este serviço é gratuito e informa as ocorrências de depósito, juros e atualização, saldo e saque em conta vinculada do FGTS.

Para ter acesso ao serviço, o usuário precisa efetuar o cadastramento online no site www.fgts.gov.br ou www.caixa.gov.br/fgts a partir da informação do PIS/PASEP e senha cadastrada no mesmo endereço.

A nova tecnologia permite a democratização das informações do serviço, transparência e comodidade, além de ser uma alternativa ecologicamente correta, tendo em vista a redução dos impactos ambientais promovidos pela diminuição da emissão dos extratos bimestrais.

O trabalhador que optar por esta alternativa deixará de receber, via correios, o extrato bimestral em papel em sua residência, recebendo apenas um único extrato anual do FGTS no mês de fevereiro, com todas as movimentações ocorridas no exercício anterior.

A adesão aos novos serviços é facultativa, e os trabalhadores que quiserem permanecer no modelo anterior continuarão recebendo o extrato bimestral do FGTS em endereço residencial cadastrado, que pode ser atualizado pela internet.

Fonte: CEF

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize