RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

23.02.15   |   Sindicatos 2015

Passo Fundo: Sindicato do Metalúrgicos realiza planejamento estratégico situacional

http://www.ftmrs.org.br/images/201502231532480.jpg

No último sábado, dia 14 de fevereiro, ocorreu a terceira etapa do Planejamento Estratégico Situacional (PES) do Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo. Esta etapa teve como objetivo situar ações futuras do Sindicato no contexto das diferentes compreensões sobre os cenários externos e desafios apontados pelas entidades parceiras. Com a realização desta etapa, houve um significativo avanço no sentido de dar formato às diretrizes de atuação sindical, garantindo assim o início da gestão de forma comprometida, participativa e planejada.

O trabalho proposto foi baseado em ouvir organizações e entidades visando abordar de forma transversal os temas que anseiam os trabalhadores e que também são bandeiras defendidas pelos parceiros de luta.

Foram abordados os diferentes temas, dentre eles: Ecologia; Plano Camponês e a relação histórica da categoria metalúrgica de Passofundense na defesa de pautas transversais da cidade e do campo; Sistema Único de Saúde – SUS; Democratização da Mídia; Reforma Política; A incisão de pautas conservadoras na agenda política do país; Matriz de produção energética; Reestatização da Petrobrás; Refluxo do movimento socialista no cenário político atual; A atuação de classe, sensibilização das categorias para a luta de classe, campo e cidade e suas pautas comuns.

Uma vez ouvidas as entidades parceiras, e considerando as preocupações trazidas por cada uma delas, o planejamento passará para a etapa IV na qual se dará o importante momento de avaliações internas. Esta etapa é fundamental para o dimensionamento dos desafios que estarão postos para o próximo quadriênio. A direção que inicia a sua gestão em março deste ano tem como foco a continuidade das ações já desenvolvidas assim como a busca por informações que orientem as ações do planejamento em curso.

Como ferramenta para melhor obter os resultados esperados, o sindicato propôs aos parceiros históricos a realização de um seminário. Ao todo foram 15 representantes das mais diferentes instituições que se dispuseram a contribuir no debate de temas relacionados às pautas em âmbitos local, regional, estadual e nacional. Como leitura rápida do evento realizado, podemos destacar a unanimidade quando apontamos a necessidade de unificar ações com os movimentos sindicais e sociais do campo e da cidade.

 

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize