RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

12.05.15   |   Trabalhador

Dirigentes cutistas protestam contra a retirada de direitos, em ato no aeroporto

http://www.ftmrs.org.br/images/201505131014420.jpg

 

Dirigentes da CUT-RS e de sindicatos filiados à Central realizaram uma vigília no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na manhã desta terça-feira, 12, contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e a terceirização. A atividade que iniciou por volta das 5h e tinha como objetivo pressionar os deputados gaúchos que embarcam para Brasília nos voos da manhã.

Durante o ato, os dirigentes dialogaram com a sociedade e manifestaram a posição cutista, contrária às MPs e a favor da retirada das Medidas que reduzem direitos referentes ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), auxílio-doença, pensões, seguro-defeso, auxílio-reclusão. Além de lembrarem dos perigos que a terceirização da atividade-fim representa para a classe trabalhadora.

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, ressalta a grande aceitação por parte da população e deputados da pauta que a entidade foi defender no aeroporto. “Isso nos orienta a prosseguir neste caminho, lutando contra a retirada de direitos”, disse.

A atividade integra a semana de luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores, chamada pela Central para intensificar a oposição às MPs 664 e 665 e ao PL 4330. “Essa questão de ajuste fiscal, que o governo está colocando, não foi debatida com a sociedade. O que acontece com as MPs é retirada de direitos e nós não aceitamos que nenhum ajuste seja feito na conta dos trabalhadores”, disse o presidente da CUT, Vagner Freitas, na convocação para que lutem contra os projetos que representam um retrocesso para a classe trabalhadora.

Por: Renata Machado (CUT-RS)

 

Fonte: CUT-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize