RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

02.07.15   |   Geral 2015

Ministério lança portal na internet para consulta sobre empregos

http://www.ftmrs.org.br/images/201507021310480.jpg

O Ministério do Trabalho e Emprego lançou nesta quarta-feira(1º) plataforma online com informações sobre emprego e rendimento nos municípios e no país. O ministério acredita que o instrumento, ao fornecer balanços e análises sobre o mercado de trabalho formal, auxilirá gestores nas tomadas de decisões para implementação de políticas públicas de emprego.

A ferramenta disponibiliza informações de forma organizada, possibilitando a consulta relativa ao saldo de admissões e demissões nos municípios, à ocupação que mais admitiu ou demitiu durante período mensal e ao estoque de empregos formais no mercado de trabalho.

De acordo com o secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Giovanni Queiroz, a ferramenta facilita a tomada de decisões dos agentes envolvidos nas políticas públicas para o trabalho. "Sem informação, não podemos preparar ações de políticas de emprego", explicou.

O painel foi desenvolvido no Observatório do Mercado de Trabalho do MTE e ainda dispõe de informações limitadas. Segundo Vinicius Lobo, servidor do observatório, o Painel de Monitoramento será ampliado, de modo a torná-lo "um instrumento de consulta o mais completo possível".

Para abastecer o painel, que pode ser acessado no portal do ministério, são utilizados dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário (Sirett) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Fonte: Agência Brasil

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize