RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

05.10.15   |   Sindicatos 2015

Chapa única da CUT é eleita no Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre com 96,04% dos votos

http://www.ftmrs.org.br/images/201510051607480.jpg

Depois de quatro dias de votações (entre 29 de setembro e 2 de outubro), os trabalhadores da base metalúrgica de Porto Alegre confirmaram na noite da última sexta-feira, 2, a eleição da Chapa Única da CUT. 

A apuração dos votos iniciou às 21h, logo após o fechamento de todas as 23 urnas fixas e itinerantes, e encerrou por volta das 22h30min, quando a Comissão Eleitoral divulgou os resultados que indicaram um elevado índice de aceitação da chapa da direção por parte da categoria.

Renovada em 52,5% e formada por 40 componentes, entre os quais o presidente reeleito Lirio Segalla (veja nominata abaixo), a Chapa Única CUTista recebeu 96,04% dos votos válidos, consagrando-se como direção-eleita para o mandato 2016 / 2019.

“Como se tratava de uma eleição facultativa, com a participação de apenas uma chapa e sem necessidade de quórum mínimo, a boa participação dos associados aptos a votar e os resultados obtidos pela nossa chapa mostram mais uma vez que estamos no caminho certo e que temos um bom prestígio perante a categoria, que aprova o trabalho feito até agora pelos dirigentes sindicais cutistas”, avaliou o presidente reeleito Lírio Segalla.

Nos últimos anos, o sindicato vem conquistando bons acordos coletivos, proteção aos benefícios e direitos trabalhistas, proteção à saúde, transparência e aplicação correta do dinheiro das contribuições. Além do mais, está presente nas portas e no chão das fábricas e apoia as iniciativas de geração de trabalho e renda e de inclusão social para os trabalhadores desempregados e sem qualificação profissional, bem como as políticas voltadas às mulheres, aos jovens, aos aposentados e portadores de necessidades especiais, além de investir no patrimônio e nas estruturas voltadas ao bem-estar da categoria, entre outros motivos que fazem com que a direção mantenha credibilidade e respeito perante os associados.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize