RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

22.10.15   |   Geral 2015

Câmara aprova direito de resposta à ofensa feita por mídia

Agência Brasil

http://www.ftmrs.org.br/images/201510221108410.jpg

Na última quarta-feira (21), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei do Senado (PL 6446) que regulamenta o direito de resposta nos veículos de comunicação. Ao todo, 318 parlamentares foram favoráveis e 79 contra.

O texto final excluiu do direito de resposta os comentários feitos por usuários nas páginas das matérias e nas redes sociais das mídias. A ação será permitida para toda pessoa jurídica ou física que se sentir ofendida por qualquer reportagem.

De acordo com o projeto, o espaço para resposta deve ser o mesmo utilizado para a ofensa, respeitando inclusive o horário e dia em que foi veiculada a reportagem. O veículo terá 60 dias para publicar a réplica.

Com a aprovação na Câmara dos Deputados, o PL retornará para o Senado, onde precisa ser ratificado para seguir à sanção presidencial. Em entrevista à EBC, o vice-líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), comemorou a aprovação do projeto.

“Quem tiver a honra ofendida por qualquer publicação poderá obter de forma rápida o direito de resposta, definido rapidamente por um juiz na instância em que esse cidadão foi ofendido. Algo fundamental em qualquer democracia”, disse Fontana.

A aprovação do projeto ocorre durante a “Semana Nacional Pela Democratização da Comunicação”, que está coletando assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular Pela Democratização da Comunicação.

Fonte: CUT

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize