RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

18.07.16   |   Sindicatos 2016

Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim promove II Curso de Formação de Cipeiros

Qualificar e revalidar a importância do trabalho desenvolvido pelos cipeiros. Este é o objetivo do II Curso de Formação de Cipeiros, promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim. A segunda etapa de formação do Programa + CIPA + Saúde acontece na próxima segunda-feira, dia 18 de julho, no Auditório do Sindicato. Durante o evento serão abordados aspectos legais e técnicos a respeito da atuação dos cipeiros junto aos trabalhadores.

A programação se inicia às 7h30min, com o credenciamento e, na sequência, a abertura oficial. A primeira conferência é com o presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS, Jairo Carneiro, que vai falar sobre “A CIPA como ferramenta de organização dos trabalhadores no local de trabalho”. Às 10h15min acontece a palestra sobre “Prevenção de doença no local de trabalho”, com a fisioterapeuta do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Michele Dal Ponte. À tarde, as atividades continuam com a conferência sobre “Saúde Mental: doenças invisíveis”, ministrada pela médica do trabalho Christine Wagner Poloni.

O evento encerra com a palestra sobre “Legislação e Responsabilidade dos Cipeiros”, com o advogado e professor do curso técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Barão do Rio Branco, Rodrigo Espiúca. As atividades são gratuitas e interessados em participar devem entrar em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos.

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize