RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

12.08.16   |   Sindicatos 2016

Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo acolhe acadêmicos de Medicina da UFFS

http://www.ftmrs.org.br/images/201608121133480.jpg

O Sindicato dos Metalúrgicos é uma das entidades em Passo Fundo que vem desenvolvendo ações de promoção e proteção a Saúde dos trabalhadores. Neste sentido a sede do sindicato acolheu no último dia 11, a nova turma de Medicina da Universidade Fronteira Sul Campus Passo Fundo. Na ocasião, foi promovido um seminário sobre a participação social na saúde e os desafios na formação médica com os acadêmicos que iniciaram o curso de Medicina neste semestre. 

A atividade faz parte do currículo de saúde coletiva e integra a Semana Intensiva de Vivências junto ao cotidiano do Sistema Único de Saúde (SUS), das comunidades, dos atores sociais e dos territórios, visando uma aproximação ao SUS e as pessoas.

No evento, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho em saúde realizado pelas entidades populares, sindicais e o Conselho Municipal de Saúde em Passo Fundo.

Além disso, os estudantes conheceram a rede de atenção a saúde, centros integrados, hospitais, Secretaria da Saúde e centros psicossociais. Tais vivências possibilitaram o acolhimento e interação dos estudantes com a comunidade, entidade e movimentos populares e sindicais, para assim, entender a realidade de saúde da população.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize