RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

28.09.16   |   Sindicatos 2016

Camaquã: Após mobilização dos trabalhadores empresa garante melhores condições de trabalho

http://www.ftmrs.org.br/images/201609281715150.jpg

Na manhã de hoje (28), os trabalhadores da Metalúrgica Diversa, de Camaquã, cruzaram os braços reivindicando melhores condições de trabalho.

O grupo empresarial, que antes localiza-se na região central de Camaquã, mudou-se para o distrito industrial sem a devida estrutura, causando uma série de transtornos aos trabalhadores.

Os metalúrgicos, através do Sindicato, reivindicaram à empresa melhorias para a realização das atividades. Foi entregue uma pauta contendo, entre outras solicitações, a implantação de um refeitório para os alimentação, uma vez que os trabalhadores tinham que almoçar na rua, em frente à empresa, e a análise da qualidade da água.

Após a negativa dos patrões em atender as reivindicações, os trabalhadores, reunidos em assembleia na manhã de hoje, decidiram parar a produção. Pressionados, os empresários resolveram dialogar.

A empresa assumiu o compromisso de fazer um refeitório provisório e de montar um definitivo, de acordo com a normas exigidas, até julho de 2017. Outro ponto atendido foi o de mandar analisar a água consumida na fábrica, onde a vistoria será acompanhada pelo Sindicato. Por último, ficou acertado o pagamento da hora-extra trabalhada de acordo com o previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Com união e mobilização os metalúrgicos conseguiram uma grande vitória, com a garantia de condições dignas para o desenvolvimento de seu trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize