RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

28.04.17   |   Geral 2017

GREVE GERAL: Metalúrgicos param fábricas e acessos das principais vias do RS

http://www.ftmrs.org.br/images/201704281119380.jpg

Bloqueio em Sapiranga

Os metalúrgicos da CUT do Rio Grande do Sul estão mobilizados em apoio a Greve Geral nacional. Desde a madrugada, os sindicatos estão unidos a outras categorias no bloqueio a trechos de acesso das principais rodovias do Estado como a BR 116, BR 285 e RS 239, além das garagens de ônibus municipais e intermunicipais.  

O total do movimento estadual ainda não está contabilizado, mas a estimativa da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS é de 45 mil trabalhadores tiveram as atividades paralisadas.  

Em Porto Alegre estão paradas as empresas: TMSA, Otam, Hidro Jet, Usiminas, GKN e Thyssenkrupp. A estimativa inicial é de que 80% da base do sindicato esteja parada, o que atinge 24 mil trabalhadores.  

Em Canoas, o sindicato avalia que 4 mil trabalhadores cruzaram os braços, pararam: Midea, AGCO, GE entre outras. Em Cachoeirinha pararam a Sulina Imbracel, Elster, Eletroforja e Koch. Em Rio Grande a QGI. Em Panambi a Kepler e Weber e em Cachoeira do Sul parou a Screw. Estes são os dados prévios.  

Além das fábricas em greve, os trabalhadores estão fazendo mobilizações, caminhadas e atos em diversos pontos como as sedes do INSS, praças centrais e vias de grande movimento em Sapiranga, Vacaria, Novo Hamburgo, Santa Rosa, Marau, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Bagé, São Leopoldo, Ijuí e Canela.

Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize