RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

04.06.18   |   Sindicatos 2018

Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeirinha é empossada

Rita Garrido (STIMMMEC)

http://www.ftmrs.org.br/images/201806041446140.jpg

No último dia 25 de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeirinha realizou a cerimônia de posse da nova direção para o próximo quadriênio (2018-2022). Com a presença de dezenas de militantes e diretores dos movimentos sindical, sociais e partidários, o até então presidente da entidade, Jairo Carneiro, passou o comando para o dirigente eleito, Marcos Muller. A nova direção foi eleita, em votação realizada nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, com mais de 65% dos votos válidos.

Claudir Nespolo, presidente da Central Única dos Trabalhadores do RS (CUT-RS) foi o responsável por empossar a nova direção. Em seu discurso, abordou o atual cenário político com a prisão do ex-presidente Lula, as consequências da Reforma Trabalhista em relação ao movimento sindical e sua sustentação e a paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Também discursaram o secretário geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), Loricardo de Oliveira e o presidente dos Metalúrgicos de Porto Alegre e Região, Lírio Segalla.

Já empossado, Muller agradeceu a presença dos companheiros(as) e da confiança da categoria durante as eleições. Destacou também que nos últimos anos o Sindicato vem conquistando bons acordos coletivos, proteção aos benefícios, aos direitos trabalhistas e à saúde dos trabalhadores(as), e que estes serão pontos fundamentais de defesa na Campanha Salarial deste ano.

Marcaram presença na solenidade o Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico; representantes dos sindicatos metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Canela e lideranças do Partido dos Trabalhadores de Cachoeirinha e do PCdoB. Após a solenidade, foram servidos produtos produzidos nos assentamentos do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), como uma maneira de fortalecer a aliança e apoiar o movimento.

Fonte: Rita Garrido (STIMMMEC)

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize