RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

17.07.18   |   Lula livre

Metalúrgicos gaúchos vão a Curitiba participar da Juventude da Indústria no acampamento Lula Livre

Divulgação CNM

http://www.ftmrs.org.br/images/201807171450470.jpg


No próximo final de semana, dias 21 e 22, a juventude metalúrgica de todo o Brasil estará no "Acampamento Lula Livre", em Curitiba, Paraná. A atividade é promovida pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) junto com as confederações da indústria e federações estaduais. A Federação dos Metalúrgicos do RS (FTM-RS) enviará ônibus com jovens trabalhadores cutistas de todo o Rio Grande do Sul para participarem da atividade.

De acordo com a CNM/CUT, a ação terá como objetivo fortalecer o acampamento e contribuir com a "Campanha Lula Livre". Além de mostrar a força dos metalúrgicos (as). A atividade terá inicio no sábado (21) às 8h com o tradicional "Bom dia Presidente Lula" e finalizará às 9h do domingo (22) também com "Bom dia Presidente Lula".

Há mais de 100 dias, os manifestantes vindos de todo o país para a Vigília Lula Livre resistem à chuva, ao sol, ao calor e ao frio; às ordens judiciais de despejo; às balas de borracha e bombas de gás atiradas pela Polícia Federal na noite de chegada do helicóptero que trazia Lula prisioneiro; aos fascistas que atacaram de surpresa durante a noite queimando bandeiras e às balas de chumbo disparadas contra o Acampamento Marisa Letícia na praça Olga Benário.


Fonte: FTM-RS com informações da CNM/CUT

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize