RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

15.04.19   |   FTMRS

FTM-RS e sindicatos do Vale dos Sinos discutem campanha salarial unificada

Divulgação FTM/RS

http://www.ftmrs.org.br/images/201904151655070.jpg

Na tarde desta segunda-feira (15), a Federação dos Metalúrgicos do RS (FTM-RS) se reuniu com dirigentes dos sindicatos de metalúrgicos do Vale dos Sinos (São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, São Sebastião e Montenegro), para debaterem a campanha salarial unificada.

Estes cinco sindicatos tem em comum a mesma entidade patronal, da metalurgia de São Leopoldo, e a patronal de máquinas, de Novo Hamburgo. Na reunião de hoje, os diretores avaliaram as conversas que já foram feitas com o Sindicato patronal e cada uma das entidades de classe.

O principal encaminhamento foi de iniciar imediatamente as negociações da campanha salarial 2019/2020, pois a pauta de reivindicação já foi entregue. A data apontada, pelos sindicalistas, sugere que a primeira negociação, específica da pauta, aconteça na semana do dia 22 de abril.

Também será realizada uma plenária com as direções das cinco entidades da região do Vale dos Sinos no dia 9 de maio (quinta-feira), às 19h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região.

De acordo com o diretor da FTM-RS, Milton Viário, a Federação está avançado no desafio de melhorar a representatividade e organicidade. “Já temos uma articulação na metalurgia de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul, também na mesa de máquinas agrícolas e agora, a instituição deste grupo vai neste sentindo, dando mais organicidade ao trabalho sindical da Federação”, explica ele.

O grupo de dirigentes do Vale dos Sinos tem caráter permanente e se reunirá periodicamente durante todo o processo da campanha salarial 2019/2020, fazendo um acompanhamento político das negociações.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize