RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

15.05.19   |   Geral

Metalúrgicos do RS apoiam luta em defesa da educação pública

Divulgação FTM-RS

http://www.ftmrs.org.br/images/201905151340250.jpg

Metalúrgicos de todo o Rio Grande do Sul estão participando dos atos do Dia Nacional de Greve da Educação, nesta quarta-feira, 15 de maio, conforme a orientação da Federação dos Metalúrgicos do RS. A mobilização contra a reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria teve início em escolas do ensino básico, fundamental e médio das redes pública, estadual e municipal de todo o país e foi ampliada para o ensino superior, técnico e escolas da rede privada após o anúncio dos cortes de recursos na educação, anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O secretário de Comunicação da FTM-RS, Enio Santos, destaca a unidade de todos na mobilização. “Não podíamos estar em outro lugar que não fosse neste luta, devido a importância da educação e o ataque que vem sofrendo”, afirma.

Enio também ressalta a importância das atividades de hoje na construção da greve geral. “Estamos todos mobilizados neste dia que é uma etapa importante para a greve geral, que acontece em 14 de junho”.

Durante todo o dia, as universidades e institutos federais do RS estão com programação específica em defesa da educação púbica.

 

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize