RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

09.07.19   |   Reforma da Previdência

CUT-RS e centrais realizam vigília unificada contra reforma da Previdência nesta quarta

Divulgação

http://www.ftmrs.org.br/images/201907090925270.jpg

A CUT-RS e centrais sindicais se reuniram no início da tarde desta segunda-feira (8), na sede da Fecosul, e marcaram uma vigília unificada contra a reforma da Previdência para quarta-feira (10), às 17h, em frente à sede do INSS, na Travessa Mário Cinco Paus, no centro de Porto Alegre. Além disso, as centrais reafirmaram a caminhada junto com os estudantes na próxima sexta-feira (12).

“Enquanto o governo Bolsonaro e a mídia comprada pelo mercado financeiro manipulam a sociedade e tentam votar a reforma nesta semana no plenário da Câmara, vamos promover uma vigília unificada com distribuição de panfletos e coleta de assinaturas contra a destruição da Previdência”, afirmou o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

“Temos que pressionar os deputados federais que apoiam a destruição da Previdência, ou concordam em parte, ou ainda estão em cima do muro, para que votem contra essa reforma desumana, cruel e perversa”, ressalta. “Nenhum trabalhador, nenhuma trabalhadora, votou pelo fim da sua aposentadoria.”

Caminhada com os estudantes

As centrais reafirmaram também a mobilização na próxima sexta-feira (12). Haverá um ato nacional em Brasília, contra o fim da aposentadoria, pela valorização da educação e por emprego, que será realizado em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em Porto Alegre, haverá uma caminhada com saída com saída, às 17h, na Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), até a Esquina Democrática.

Caminhada da resistência

“Vamos tomar as ruas para defender a aposentadoria, que não é privilégio, mas sim um direito da classe trabalhadora. Vamos também combater os cortes na educação“, destaca Nespolo.

A reunião das centrais ocorreu após a panfletagem e coleta de centenas de assinaturas contra a reforma do governo Bolsonaro, realizada pelas centrais ao meio-dia desta segunda-feira na Esquina Democrática. Centenas de materiais foram distribuídos para a população, apesar do frio intenso.

Os panfletos foram bem recebidos pelos transeuntes, enquanto dirigentes das centrais se revezavam no microfone, denunciando as maldades que a Globo, a RBS e a mídia tradicional escondem. “É mentira que a Previdência está quebrada. O que eles querem é fazer o trabalhador pagar a conta da crise, através da retirada de direitos e do desmonte da Seguridade Social”, denunciou o dirigente da CUT-RS.

"Nós estamos nas bases eleitorais dos deputados, alertando os prefeitos e os vereadores sobre a tendência de voto desses parlamentares e esclarecendo a população para impedir a aprovação da reforma da Previência", salientou.

 


Fonte: CUT-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize