RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

10.02.20   |   FTMRS

Mulheres metalúrgicas planejam 8 de março e campanha salarial

Divulgação

http://www.ftmrs.org.br/images/202002101536130.jpg

As dirigentes metalúrgicas dos sindicatos da região metropolitana, que integram o coletivo de mulheres metalúrgicas da CUT-RS, se reuniram na quinta-feira (6), na sede da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS) para planejarem as ações do Dia Internacional das Mulheres e a campanha salarial 2020.

As metalúrgicas integrarão a jornada de lutas no período de 8 a 14 de março, organizada pelas CUT, demais centrais e movimentos sociais, que inicia com o ato unificado no domingo (8), na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Durante a semana, será feita uma grande mobilização nos sindicatos de metalúrgicos com panfleteações nas empresas de diversas regiões do estado.

Além disso, na semana anterior ao dia 8 de março, a FTM-RS realizará um seminário estadual com as mulheres metalúrgicas. Com a coordenação da militante do MTD, Lurdes Santin, esse encontro inicia uma séria de seminários formativos com as mulheres, que irá trabalhar com a cartilha “Resistir na luta ousar na organização”, organizada por Lurdes.

Campanha salarial: as dirigentes também acertaram de fazer um grande trabalho nas bases para identificar quais as principais demandas das trabalhadoras metalúrgicas em relação à Convenção Coletiva de Trabalho.


Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize