RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

10.03.20   |   Mulher

Metalúrgicas gaúchas fazem mutirão de panfleteação em todo o RS

STIMMMEH

http://www.ftmrs.org.br/images/202003100942090.jpg

As mulheres metalúrgicas da CUT-RS realizam durante toda essa semana, de 9 a 13 de março, um mutirão de panfleteação nas empresas de diversas regiões do estado. A atividade integra a jornada de lutas alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

O material entregue para as mulheres nos locais de trabalho foi elabora pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) e ressalta a origem operária do 8 de março e a importância da lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher.

Acesse aqui o panfleto.

Além disso, o material questiona às trabalhadoras "o que falta para as mulheres nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT)". "É importante aproveitarmos a campanha salarial para pensarmos a realidade das trabalhadoras metalúrgicas do Rio Grande do Sul. Através do diálogo, buscar avançar nos direitos que garantem melhores condições de trabalho no ambiente laboral e mais qualidade de vida", diz um trecho do texto sobre as CCTs.

Em outro tópico, o panfleto alerta que as mulheres são as mais penalizadas nas políticas de desmonte caraterísticas de governos neoliberais. "A política econômica que desmonta o SUS, a educação e os demais serviços públicos, a privatização das empresas estatais e os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários comprometem decisivamente as condições de vida da maioria da população e, principalmente, das mulheres do campo e da cidade, encaminhando-as ao desemprego, ao subemprego, à informalidade, ao adoecimento mental, à automedicação, ao trabalho precário, à pobreza, à miséria e à morte, tornando o Brasil o quinto país no ranking da violência contra as mulheres de um total de 84 países pesquisados pela ONU".

 

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize