RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

19.03.20   |   Geral

Barulhaço nas janelas e nas calçadas em Porto Alegre protesta contra desmandos do governo Bolsonaro

Divulgação

http://www.ftmrs.org.br/images/202003190949020.jpg

Milhares de brasileiros e brasileiras aderiram ao “barulhaço” convocado pela CUT, centrais sindicais e movimentos sociais e realizado no início da noite desta quarta-feira (18), dia nacional de lutas, protestos e paralisações em defesa dos serviços públicos, da saúde e da educação, dos empregos e direitos, e da democracia.

No Rio Grande do Sul não foi diferente. Em vários bairros de Porto Alegre, gaúchos e gaúchas bateram panelas e fizeram apitaços nas janelas e nas calçadas, com gritos contra o governo Bolsonaro. Teve barulhaço às 20h e às 20h30, cada um com duração em torno de 15 minutos, inclusive com projeção de imagens em prédios exigindo o afastamento do presidente. Também ocorreram protestos no interior do Estado.

“Temos motivos de sobra para protestar contra esse desgoverno, que promove reformas que tiram direitos dos trabalhadores e beneficiam os patrões, vende riquezas naturas e empresas públicas e se curva aos interesses do capital financeiro e dos Estados Unidos”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

“Agora, o presidente age criminosamente diante da pandemia do coronavírus, que já causou quatro mortes e 429 casos confirmados, colocando em risco a saúde do povo brasileiro”, ressalta.

Fonte: CUT-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize