RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

06.07.20   |   FTMRS

As funcionalidades das redes sociais foram o tema do 2 módulo de formação da comunicação

Renata Machado (FTM-RS)

http://www.ftmrs.org.br/images/202007061213140.jpg

Na manhã de sexta-feira (3), cerca de 40 pessoas participaram do 2o módulo de formação da comunicação, promovido pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS). A atividade foi realizada virtualmente, através do aplicativo Blue Jeans e teve como formador o analista de redes sociais e diretor da Bateia – Mineração de Dados, Lucio Uberdan.

As redes sociais e as suas funcionalidades foram o tema do encontro que durou mais de duas horas. Muitas dúvidas foram respondidas sobre o uso do Facebook, Whatsapp, Twitter e Instagram, possibilitando um melhor uso dessas ferramentas para potencializar a comunicação dos sindicatos com a base.

“O objetivo da Federação, ao proporcionar essa formação aos nossos diretores e profissionais de comunicação é qualificar os nossos dirigentes e os trabalhadores que operam essas redes”, disse o secretário de Comunicação da Federação, Enio Santos.

De acordo com ele, no próximo período será realizado um estudo de cada sindicato e sua realidade para, a partir disso, ampliar da melhor maneira possível a comunicação e consequentemente, fortalecer a entidade.

O primeiro módulo aconteceu no último dia 19 e o grupo conheceu um pouco da história da internet, o uso da web e das redes sociais por movimentos sociais e políticos, transformações tecnológicas na comunicação, entre outros conteúdos.

 

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize