RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

22.12.20   |   DIEESE

Dieese: 65 anos fortalecendo a luta da classe trabalhadora

Divulgação

http://www.ftmrs.org.br/images/202012221158030.jpg

Nesta terça-feira (22), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) completa 65 anos. E esse aniversário acontece em um ano atípico e difícil, muito duro com os mais vulneráveis. A pandemia levou vidas e ampliou e escancarou antigos problemas. Com nossos estudos e pesquisas, continuaremos a buscar formas de combatê-los e melhorar as condições de vida de quem precisa, para termos desenvolvimento com justiça social.

O DIEESE existe para apoiar e fortalecer a luta dos trabalhadores. Mesmo com as restrições do isolamento e o trabalho à distância, a entidade aumentou a produção de estudos e investiu na participação e promoção de eventos on-line, com a intenção de ajudar o movimento sindical a entender melhor a complicada conjuntura e a buscar soluções que beneficiem a todos. Solidariedade e conhecimento são elementos mais fundamentais do que nunca, nesse difícil momento que o mundo e principalmente o Brasil atravessam, devido à pandemia da covid-19.

A crise do coronavírus agravou tendências que já estavam presentes no mercado de trabalho e o pós-pandemia trará desafios desconhecidos. Para enfrentá-los, será preciso ainda mais unidade, mas também a produção de informações e análises, o desenvolvimento de capacitação, ideias novas e táticas de negociação. O DIEESE tem a capacidade técnica para ajudar o movimento sindical nesse imprevisível cenário.

Continue apoiando o Dieese - para seguir produzindo no ritmo necessário, o Departamento também precisa de apoio! A entidade continua em busca de sustentabilidade financeira, com a campanha nacional para captar recursos para o Fundo de Desenvolvimento Institucional.

Às entidades filiadas, solicitamos o aporte de uma 13ª mensalidade e a divulgação da campanha, e, aos não sócios, uma contribuição, que dará acesso a diversos serviços. Também aceitamos colaborações de pessoas físicas.

Apoiar o DIEESE é ajudar a fortalecer a luta dos trabalhadores!

Fonte: FTM-RS com informações do Dieese

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize