RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

30.04.21   |   FTMRS

Este 1º de maio será de luta por vacinação para todos

Divulgação

http://www.ftmrs.org.br/images/202104300956550.jpg

Em meio a pandemia, classe trabalhadora sofre com a crise

O Dia Internacional dos Trabalhadores (1º de maio) deste ano será, novamente, celebrado em meio a pandemia de covid-19. Porém, diferente de 2020, agora há a vacinação que anda a passos lentos no país. Neste novo momento de combate ao covid-19, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), continuará seguindo o tripé de proteção à saúde do trabalhador e seus familiares, manutenção do emprego e garantir o máximo possível da remuneração.

Os esforços agora se concentram em exigir vacinação para todos e de forma gratuita. A FTM-RS está dialogando com as entidades patronais para juntos, pressionar o governo estadual e os prefeitos para comprarem as vacinas ou insumos para produzir as mesmas. E o 1º de maio será um dia para deixar isso claro para a sociedade: EXIGIMOS VACINAS!

O presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), Lírio Segalla enfatiza que não há uma campanha de vacinação, só politicagem em torno de um tema que deveria ser tratado com seriedade. “Isso é muito grave. Não se trata apenas de uma campanha de vacinação, mas do enfrentamento à pandemia”.

Em todo o Brasil, a CUT e demais centrais sindicais (Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública) estão unidas mais uma vez em torno de pautas urgentes para a classe trabalhadora, como a defesa e o respeito à vida (através de uma ampla campanha de vacinação), auxílio emergencial digno e emprego decente.

“Estamos empenhados neste movimento em defesa da vida, pressionando os governos numa grande campanha nacional para que todos e todas sejam vacinados o mais rapidamente possível”, enfatiza Lírio.

Ato - Na capital gaúcha, a CUT-RS e centrais sindicais realizam um ato estadual e solidário de 1º de Maio pela vida, no próximo sábado, das 10h às 12h, em frente à Prefeitura de Porto Alegre. Durante atividade e até as 16h, será realizado mais uma edição do “Drive-Thru da Solidariedade”, coletando doações de alimentos e material de higiene para ajudar quem mais precisa nas periferias de Porto Alegre.

Ao meio-dia será distribuída uma marmita para cada morador e moradora de rua do centro da Capital, como gesto solidário das centrais sindicais.

Acompanhe nas redes - O ato estadual será transmitido ao vivo pela Rede Soberania e Brasil de Fato no Facebook, com publicação cruzada na página da CUT Rio Grande do Sul, centrais, sindicatos, federações, movimentos e parcerias.

A CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública promovem na tarde de sábado, das 14h às 17h uma live nacional, que será transmitida ao vivo pela TVT e pelo Facebook da CUT Brasil e CUT-RS, com a participação de artistas como Chico Buarque, Elza Soares, Renegado, Chico César, Osmar Prado, Teresa Cristina, Odair José e Lirinha, entre outros.

À noite, as centrais sindicais no RS e o Comitê Popular promovem uma live cultural, das 19h às 20h30, que igualmente será transmitida pelas redes sociais, com apresentações de artistas locais, que homenagearão os trabalhadores e as trabalhadoras.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize