RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

02.06.21   |   FTMRS

Federação e sindicatos filiados preparam campanha de solidariedade

Divulgação FTM-RS

http://www.ftmrs.org.br/images/202106021641180.jpg

O objetivo é arrecadar alimentos para doar aos que mais necessitam

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) e os sindicatos filiados irão promover uma grande campanha de solidariedade em todo o estado. O objetivo é arrecadar alimentos para doar aos desempregados, aos mais pobres e miseráveis, para isso os trabalhadores serão convidados a doar um quilo de alimento, como forma de repartir a conquista do bom reajuste salarial que tiveram.

A coleta será durante uma semana, de 21 a 25 de junho, com postos de coletas nas fábricas e nas sedes dos sindicatos. Uma live de lançamento da campanha será realizada na quinta-feira (17), às 19h, na página do facebook da FTM-RS.

“A campanha foi uma decisão do Conselho de Sindicatos da Federação”, explica o presidente da entidade, Lirio Segalla. Ele destaca que diversas entidades estão com esse tipo de iniciativa “por isso, vamos discutir posteriormente como será a entrega para fazermos, de fato, a diferença na vida de quem mais precisa”.

Por que ajudar?

Recentemente, um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que a pobreza no Brasil triplicou em apenas seis meses. O número de pobres saltou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021. Para piorar a situação, a alta de preços nos alimentos dificulta a vida de quem mais precisa.

Outro dado alarmante é o desemprego que subiu para 14,7% no 1º trimestre deste ano e atingiu o recorde de 14,8 milhões de brasileiros. É a maior taxa e o maior contingente de desocupados já registrado pela série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 2012.

Diante desse cenário, agravado pela pandemia de covid-19 e da falta de políticas públicas por parte do governo federal, a FTM-RS acredita que a solidariedade é mais necessária do que nunca e que os trabalhadores podem doar um quilo de alimentos e fazer a diferença na vida de muitas famílias.

Fonte: FTM-RS com informações do G1

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize