RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

21.06.21   |   FTMRS

Campanha de solidariedade acontece nesta semana

FTM-RS

http://www.ftmrs.org.br/images/202106211437170.jpg

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) e os sindicatos filiados promovem nesta semana, de 21 a 25 de junho, uma grande campanha de solidariedade em todo o estado. O objetivo é arrecadar alimentos para doar aos desempregados, aos mais pobres e miseráveis, para isso os trabalhadores serão convidados a doar um quilo de alimento, como forma de repartir a conquista do bom reajuste salarial que tiveram. A arrecadação ocorre nos postos de coletas nas fábricas e nas sedes dos sindicatos.

“A campanha foi uma decisão do Conselho de Sindicatos da Federação”, explica o presidente da entidade, Lirio Segalla. Ele destaca que diversas entidades estão com esse tipo de iniciativa “por isso, vamos discutir posteriormente como será a entrega para fazermos, de fato, a diferença na vida de quem mais precisa”.

A iniciativa foi lançada através de uma live realizada na noite desta quinta-feira (17), na página da entidade no facebook. O alto índice de desemprego, custo de vida, carestia e solidariedade foram alguns temas tratados no encontro que reuniu dirigentes de sindicatos de todo o estado que já realizaram algum tipo de campanha para ajudar quem mais precisa.

Por que ajudar?

Recentemente, um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que a pobreza no Brasil triplicou em apenas seis meses. O número de pobres saltou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021. Para piorar a situação, a alta de preços nos alimentos dificulta a vida de quem mais precisa.

Outro dado alarmante é o desemprego que subiu para 14,7% no 1º trimestre deste ano e atingiu o recorde de 14,8 milhões de brasileiros. É a maior taxa e o maior contingente de desocupados já registrado pela série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 2012.

Diante desse cenário, agravado pela pandemia de covid-19 e da falta de políticas públicas por parte do governo federal, a FTM-RS acredita que a solidariedade é mais necessária do que nunca e que os trabalhadores podem doar um quilo de alimentos e fazer a diferença na vida de muitas famílias.

Fonte: FTM-RS com informações do G1

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2021 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize