RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

28.09.21   |   Plebiscito Popular

Plebiscito Popular no RS é reação da sociedade contra privatizações no RS

Divulgação

http://www.ftmrs.org.br/images/202109281024020.jpg

Movimentos sociais, populares, comunitários, estudantis, junto com centrais sindicais, partidos políticos, sindicatos, associações, pastorais e outras entidades realizam, do dia 16 ao dia 24 de outubro, o plebiscito popular sobre as privatizações no RS. A iniciativa é uma resposta organizada pela sociedade à retirada do direito de plebiscito da Constituição Estadual pelo governador Eduardo Leite. O governante, que na eleição comprometeu-se a não privatizar a Corsan e o Banrisul, não só encaminhou as privatizações para a Assembleia Legislativa como confiscou o direito do povo se manifestar sobre a venda das estatais.

O Comitê do Plebiscito Popular no Rio Grande do Sul foi lançado em agosto de 2021 com o objetivo de dialogar com a sociedade gaúcha sobre a proposta de privatizações de empresas públicas do Estado. O grupo conta com a participação de mais de 80 entidades de abrangência estadual e com a adesão de lideranças e movimentos de atuação regional ou municipal.

O Comitê, que se reúne todas as quartas-feiras, está presente nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), bem como estão sendo organizados fóruns municipais para a realização da votação em outubro. O plebiscito popular é uma reação da sociedade à política nefasta de Jair Bolsonaro (Sem Partido), Eduardo Leite (PSDB) e de vários prefeitos alinhados com esses projetos de destruição do estado, referente a possibilidade de privatizações de empresas como a Banrisul, Corsan, Procergs, CRM, Sulgas, Eletrobras, Banco do Brasil, Petrobras, Caixa, Trensurb e Carris.

COMO PARTICIPAR DA VOTAÇÃO DO PLEBISCITO?
Quando: de 16 a 24 de outubro
O que: votação do Plebiscito Popular sobre as Privatizações
Quem: Eleitores e eleitoras de 16 anos ou mais

PARA VOTAR ONLINE
O que é necessário para votar? Se cadastrar via o link - https://decidimrs.com.br
- Após clica no botão “INSCREVER-SE”
- No cadastro preencher seu nome; apelido (ao lado do @) preenchido sem espaço pois este será o nome que te identificará no site; e-mail; senha e confirmação; aceitar os termos de serviços e confirmar; para sua segurança será enviado um e-mail de confirmação de cadastro; confirmar no seu e-mail pessoal e você poderá participar da votação.

PARA VOTAR PRESENCIAL
- Os locais de votação na sua cidade serão divulgados com antecedência através dos veículos de imprensa, das redes sociais e do serviço de carro de som.

PARA SABER MAIS
Você pode conhecer a iniciativa pelo facebook no endereço https://www.facebook.com/plebiscitopopularrs
Ou entrar em contato através do email plebiscitopopularrs@gmail.com


Fonte: Comitê do Plebiscito

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize