RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

07.10.21   |   Geral

Lula é o mais preparado para combater a corrupção e resolver problemas na economia

RICARDO STUCKERT

http://www.ftmrs.org.br/images/202110070949580.jpg

Depois de anos de perseguição judicial, com a mídia tradicional jogando pesado para destruir sua honra e o seu legado, o ex-presidente Lula (PT) é o mais preparado para combater a corrupção e para resolver o problema da economia, segundo pesquisa feita pela Quaest Consultoria, encomendada pela Genial Investimentos, e divulgada nesta quarta-feira (6).

Além de liderar a corrida presidencial de 2022 em todos os cenários estimulados de primeiro turno – com índices de intenção de votos que variam entre 43% e 46% - e também no segundo turno, Lula é o mais preparado para combater a corrupção para 28% dos entrevistados.

Outros 24% citaram o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL); 5% Ciro Gomes (PDT); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o apresentador José Luiz Datena, surgem com 2%; a empresária Luiza Trajano e o governador Eduardo Leite, com 1%. Não sabem ou não responderam, 19%.

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro, tratado como herói pela mídia, que condenou Lula por corrupção (decisão que foi, neste ano, anulada pelo Supremo Tribunal Federal, que também declarou o ex-magistrado suspeito), teve 14% no quesito quem está mais preparado para combater a corrupção.

Lula também é o preferido para resolver problemas na érea econômica.

Os pesquisadores perguntaram quem é o melhor candidato à Presidência da República para controlar a economia. Lula aparece à frente com 44%, Bolsonaro tem 18%, Ciro, 6%, Moro, 4%, seguidos por Doria, Datena e Trajano, com 2% cada, e o Leite, com 1%.

Sobre as eleições

Nos cenários simulados de primeiro e segundo turnos, o segundo colocado é Bolsonaro, que soma entre 24% e 27% das intenções de voto.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece como terceiro colocado, tendo entre 10% e 12% das intenções de voto.

O levantamento também mostra que o ex-presidente venceria todos os candidatos em um eventual segundo turno. Contra Bolsonaro, por exemplo, Lula teria vantagem de 24 pontos percentuais.

  

Fonte: CUT Nacional

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize