RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.03.09   |   Crise Financeira Internacional

Montadora Volks Convoca 7 Mil Trabalhadores Para Hora Extra

A montadora Volkswagen convocou 7 mil trabalhadores da linha de produção da unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para trabalhar no próximo sábado, com exceção da linha de motor e câmbio. A informação é do Sindicato dos metalúrgicos do ABC.

Segundo a entidade, a empresa justificou que a convocação para o dia extra de trabalho tem o objetivo de atender o aumento de demanda de produção. Os funcionários trabalharão em três turnos. A Volks tem 12 mil funcionários no total, dos quais 7 mil na linha de produção.

Segundo o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Volks, Reinaldo Marques, desde que a empresa voltou das férias coletivas (que acabaram em 16 de janeiro de 2009), os funcionários da produção têm trabalhado todos os sábados.

— Foram seis sábados no total até agora: três para compensar folgas de fim de ano e três para ajuste de demanda de produção — informa.

No fim do ano passado, a empresa anunciou o cancelamento das horas extras por conta da crise financeira internacional. A direção da montadora confirmou que a Volks do Brasil não está incluída no plano de demissão de 16 mil funcionários anunciado pela matriz alemã.


Fonte: Agência Estado

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize