Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fwww.ftmrs.org.br%2Fnoticia-6141-petrobras-e-bndes-voltarao-ser-motor-industria-no-brasil-dizem-jean-paul-prates-mercadante&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
Petrobrás e BNDES voltarão a ser o motor da indústria no Brasil, dizem Jean Paul Prates e Mercadante - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

23.06.23   |   Geral

Petrobrás e BNDES voltarão a ser o motor da indústria no Brasil, dizem Jean Paul Prates e Mercadante

Agência Petrobrás

http://www.ftmrs.org.br/images/202306231032080.jpg

Nesta quinta-feira (22), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, expressou sua confiança de que a Petrobras e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) retomarão seu papel fundamental como motores impulsionadores da indústria brasileira. A declaração foi feita durante a cerimônia de assinatura de um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições, juntamente com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

O objetivo desse acordo é estabelecer uma Comissão Mista BNDES-Petrobras, voltada para áreas estratégicas como óleo, gás e energias renováveis, com foco em pesquisa científica, transição energética, desenvolvimento produtivo e governança. A parceria visa promover o desenvolvimento da cadeia de fornecedores do setor de óleo e gás, impulsionando assim a indústria nacional.

Através dessa colaboração, serão formados quatro grupos de trabalho temáticos, com o intuito de identificar oportunidades de negócio e avanços nessas áreas estratégicas. Um dos grupos, a Subcomissão de Planejamento e Estudos, buscará incentivar a pesquisa científica e os estudos estratégicos, estabelecendo sinergias entre os planos de investimento da Petrobras e o financiamento disponibilizado pelo BNDES. Já a Subcomissão de Desenvolvimento Produtivo e Inovação concentrará esforços em fortalecer a cadeia de fornecedores do setor de óleo e gás.

A transição energética e a descarbonização serão os principais enfoques da Subcomissão de Transição Energética e Descarbonização, que buscará fortalecer iniciativas sustentáveis como biorefino, biofertilizantes, biodiesel e biogás, além de avaliar medidas operacionais para reduzir as emissões de carbono na cadeia de óleo e gás. Por fim, a Subcomissão de Governança se dedicará a aprimorar a governança, integridade e transparência no setor.

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, enfatizou a importância da parceria entre as duas instituições para impulsionar a indústria nacional. Ele afirmou que a Petrobras e o BNDES têm o poder e a vocação necessários para serem o motor da indústria no Brasil. Segundo ele, a Comissão Mista BNDES-Petrobras representa mais um capítulo de uma parceria antiga, oferecendo a oportunidade de moldar o futuro do país nos próximos anos, com foco em pesquisa científica, fontes de energia mais sustentáveis e integridade para fortalecer toda a cadeia de óleo e gás.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, reforçou a importância da parceria para os projetos de transição energética e destacou o papel estratégico desempenhado pela Petrobras. Ele ressaltou que o BNDES possui uma participação significativa na Petrobras, o que demonstra a importância da empresa para o banco. Mercadante ressaltou que a parceria permitirá o financiamento da inovação da Petrobras na área de transição energética, fortalecendo ainda mais essa colaboração entre as duas instituições.

A cerimônia de assinatura do acordo contou com a presença de diretores da Petrobras e do BNDES, destacando o comprometimento de ambas as instituições em impulsionar o setor industrial do país. Com essa iniciativa conjunta, espera-se que a Petrobras e o BNDES desempenhem um papel fundamental na retomada e fortalecimento da indústria brasileira, impulsionando o desenvolvimento econômico e sustentável do país nos próximos anos.

Fonte: Brasil 247

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize