Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fwww.ftmrs.org.br%2Fnoticia-6406-nota-pesar-sindicato-lamenta-morte-trabalhador-vitima-acidente-trabalho&login=ftmrs&apiKey=R_6dec9efdd901aa4b613b23eab43d24c7&format=xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/ftmrs/www/_include/ExtConvLinks.php on line 52
Nota de pesar: Sindicato lamenta morte de trabalhador vítima de acidente de trabalho - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

20.02.24   |   Sindicatos

Nota de pesar: Sindicato lamenta morte de trabalhador vítima de acidente de trabalho

Guilherme Oliveira

http://www.ftmrs.org.br/images/202402201113520.jpg

Com pesar, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) lamenta a morte de Valmir Miguel Fornari Molinari, vítima de acidente de trabalho na sexta-feira (16). Sócio do Sindicato, o metalúrgico de 57 anos, foi perfurado com estilhaços de metal. Ele deixou esposa e filho e, em maio, completaria 24 anos de trabalho na empresa Forja São Leopoldo.

Na manhã desta segunda-feira (19), dirigentes do STIMMMESL estiveram na empresa paralisando as atividades e conversando com os trabalhadores. Os diretores pediram à empresa que liberassem os trabalhadores no dia de hoje e que ofereçam apoio psicológico, pois estavam todos muito abalados.

O Sindicato entrou em contato com o Superintendente Regional do Trabalho no RS, Claudir Nespolo para que acompanhe o caso. A Secretaria do Trabalho da Prefeitura de São Leopoldo também esteve no local, buscando informações.

O STIMMMESL vai acompanhar toda a averiguação das causas do acidente ressalta a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de um ambiente laboral seguro para os trabalhadores, que evite ao máximo acidentes de trabalho. E reforça a necessidade da Forja São Leopoldo oferecer apoio psicológico para os trabalhadores e familiares da vítima.

Por fim, o STIMMMESL lamenta imensamente o ocorrido, se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Valmir Miguel e se coloca à disposição para qualquer suporte.


Fonte: STIMMMESL

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize