Mulheres metalúrgicas debatem igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica em mais um módulo de Formação

Reprodução
Mulheres metalúrgicas debatem igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica em mais um módulo de Formação

Mais um módulo do “Curso Direitos das Mulheres: formação social e profissional” aconteceu no sábado (5), no auditório do Sindipolo, em Porto Alegre. Dessa vez, as trabalhadoras metalúrgicas refletiram e debateram sobre “Igualdade no Mundo do Trabalho e Autonomia Econômica.”

Lúcia, Eliane e Renata

A economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Lúcia Garcia, foi a palestrante do módulo e trouxe informações acerca da realidade das mulheres no mundo do trabalho. As diferenças entre o trabalho produtivo e o reprodutivo e o impacto disso na autonomia econômica das mulheres também foi abordado. 

Lúcia Garcia é economista do Dieese

Toda a apresentação e debate se deram a partir da música “Desconstruindo Amélia”, de Martin Andrade de Mendonça e Priscila Novaes Leone, interpretada pela cantora Pitty. A letra aborda as dificuldades que as mulheres enfrentam diariamente em todos os setores da vida. 

A formação é uma parceria da Federação com o Instituto de Formação e Pesquisa Integrar RS, entidade que vem executando cursos por meio do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional (PMQ) do Ministério do Trabalho e Emprego.


Formação seguirá até agosto


Fonte: FTM-RS

Pesquisar

FTMRS