RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

04.06.14   |   Campanha Salarial 2014

Campanha Salarial 2014: Trabalhadores da John Deere vão parar caso sindicato patronal não apresente proposta decente ainda hoje

http://www.ftmrs.org.br/images/201406041222210.jpg

Na tarde de ontem, 3, foi realizada mais uma rodada de negociações da mesa de Máquinas Agrícolas. Após um exaustivo debate, os patrões propuseram reajuste nos salários de 7,5% retroativo a maio e, a partir de novembro, a complementação do índice de reajuste para que alcance 8%.

Para o piso, a proposta foi de R$ 1.035,00, a partir de maio de 2014.
Os patrões acenaram positivamente nos seguintes itens:

- Acesso ao local de trabalho: Estabelecimento de uma cláusula que permita aos sindicatos acesso às fábricas para sindicalização, em data e horários previamente acordados com as empresas.
- Férias: Em caso de férias, não seria mais necessário fazer o requerimento para recebimento da antecipação da primeira parcela do 13° salário. O pagamento se tornaria automático.
- Ajuda de custo para estudantes: O auxílio seria estendido para cursos técnicos e profissionalizantes.
- Alimentação saudável: O projeto será discutido com a comissão tripartite (representantes patronais, trabalhadores e agricultores) de forma a viabilizar sua implantação e estabelecer as diretrizes que integrarão cláusula da Convenção Coletiva.

O índice de reajuste ainda está longe de ser o que os metalúrgicos reivindicam. Os trabalhadores aguardam até o final da tarde de hoje uma contraproposta mais coerente com a realidade econômica das empresas, com faturamentos milionários.

Em Horizontina, os metalúrgicos da John Deere estão em estado de greve e vão parar a partir de amanhã se não houver um aumento no índice de reajuste proposto.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize