RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

30.06.14   |   Campanha Salarial 2014

Metalúrgicos de São Leopoldo aprovam pauta da campanha salarial

http://www.ftmrs.org.br/images/201406301458590.jpg

 

Na quinta-feira, 26, os metalúrgicos aprovaram a pauta da campanha salarial 2014 na assembléia geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL). A data base da categoria é 1º de julho.

Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 4% acima da inflação e a mudança da data base para 1º de setembro, além das cláusulas sociais. “Aprimoramos muitas cláusulas que já existiam”, afirmou o presidente do STIMMMESL, Jorge Edemar Corrêa, que também relatou o andamento da campanha salarial em outras regiões do estado. “A negociação com a patronal está bastante difícil”, contou.

O diretor da CNM/CUT, Loricardo Oliveira, falou sobre as campanhas salariais em outras regiões do país. “Os acordos estão sendo fechados com ganho real. A diferença está aqui no Rio Grande do Sul, querem fechar apenas o índice do INPC e a negociação não avança. A Federação dos Metalúrgicos irá intensificar a mobilização”, disse.

Súmula 277 beneficia o trabalhador

A assessoria jurídica do Sindicato, o escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados, também acompanhou a assembléia. O advogado Paulo Lauxen falou sobre a súmula 277 do TST que dá mais autenticidade e força às normas coletivas, beneficiando os trabalhadores por garantir os avanços conquistados nas negociações coletivas.

“Essa súmula não permite a retirada de direitos que já estão na Convenção Coletiva de Trabalho. Caso, não feche o acordo, permanece o que já tem”, explicou. Para ele, isso muda o cenário das negociações, tornando mais positivo para os trabalhadores.

“Outra coisa que é importante saber é que a Convenção Coletiva de Trabalho é realizada entre o sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal, sendo mais abrangente. O Acordo Coletivo é mais específico, feito entre o sindicato e a empresa. Por fim, o Dissídio é quando a negociação acontece na justiça”, finalizou.

No final da assembleia, o diretor Valmir Lodi, agradeceu a presença dos trabalhadores e destacou a importância da mobilização e unidade da categoria para o sucesso da campanha salarial.

Por: STIMMMESL

 

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize