RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

16.07.14   |   Campanha Salarial 2014

Campanha Salarial 2014: Dia de mobilização na empresa Metasa

http://www.ftmrs.org.br/images/201407162115450.jpg

O Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo realizou na manhã desta quarta-feira (16), mais uma atividade da campanha salarial, no pátio da empresa Metasa, da base territorial do município de Marau.

Os trabalhadores, mesmo já tendo recebido antecipação salarial, cruzaram os braços e participaram da assembleia, após reunião do Sindicato com a empresa, oportunidade que foi reiterado o compromisso mútuo de agilizar a finalização das negociações entre Federação dos Trabalhadores e Sindicato Patronal.

As tratativas sobre o PPR e o vale-alimentação serão retomadas tão logo se encerre as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho, além disso, o tempo da paralisação não será descontado dos funcionários.

As famílias do MAB/MST, acampadas nas terras do advogado Dal Agnol de Passo Fundo, participaram e contribuíram na organização dessa mobilização, com destaque para o tema do Plano Camponês, tendo em vista que o assunto está nas mesas de negociação da campanha dos metalúrgicos.

As principais reivindicações dos trabalhadores são:

Reajuste salarial de 10%, piso salarial indexado ao salário mínimo regional, produtos orgânicos e ecológicos do programa camponês no preparo da alimentação nos refeitórios das empresas, formação profissional subsidiada pelas empresas, pagamento dos meses com 31 dias, vale transporte a custo zero para o trabalhador e licença maternidade de 6 meses.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize