RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

25.03.15   |   FTMRS 2015

Curso de Formação de Dirigentes Sindicais inicia com novidades

Começou nesta manhã (25) mais uma edição do Curso de Formação de Dirigentes Sindicais. A partir deste ano, o curso, que até 2014 era promovido pela Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS), passa a ser ampliado, agregando diversos setores da indústria do RS.

As federações da Alimentação, dos Metalúrgicos, da Construção Civil e dos Sapateiros, juntamente com o Sindipolo estão promovendo o projeto com o objetivo de fortalecer as organizações sindicais através da formação qualificada de seus dirigentes. Além de trabalhadores com mandato sindical, o curso também é voltado para lideranças que fazem parte das CIPAs, comissões de fábricas e comitês sindicais de empresa. 

Para o presidente da FTMRS, Jairo Carneiro, o diferencial da proposta é possibilitar a ampliação do debate, que antes estava mais voltado à realidade da categoria metalúrgica e agora passa a atingir os problemas mais amplos dos trabalhadores. “Agora saímos da visão categorial para a visão de classe. Passamos a discutir os problemas da classe trabalhadora”, salientou.

A formação é estruturada em cinco módulos, com duração de 24 horas (três dias) cada. O primeiro módulo se inicia hoje e vai até sexta-feira. Os próximos módulos estão previstos para serem realizados em maio, julho, setembro e novembro. As aulas acontecem em Porto Alegre. O conteúdo programático está focado em quatro eixos: formação sindical, projeto para o país, debate conjuntural e valores (temas como questão racial, violência contra a mulher, direitos humanos, etc.).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize